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O Death Stranding: Kojima se empolga no Twitter e dá muitas informações

Death Stranding


Criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima se empolgou no Twitter na última noite a respeito de sua nova obra, Death Stranding, e respondeu a uma série de perguntas feitas pelos fãs, dando um monte de pitacos sobre as etapas de produção e desenvolvimento de um produto tão complexo – e ambicioso na medida que Kojima quer.

Uma das afirmações compara a indústria cinematográfica com a de games: "é diferente", resume o criador, explicando que um jogo seria "um corredor onde o jogador deve caminhar de acordo com o game design".

Game creation is different from film making. Let’s say we imagine “a hallway the player is meant to walk down according to the game design.

"Conforme o desenvolvimento acontece, os detalhes precisam ser acertados. E quanto à iluminação, as paredes do corredor, a distância, a altura do teto?", continua o criador.


The hallway has meaning in the plot as well as the game design. Is the purpose to deliver the story, to practice the controls,
to show the scenery, or to add rhythm to the game play? A variety of possibilities exist. As the game development proceeds,

to show the scenery, or to add rhythm to the game play? A variety of possibilities exist. As the game development proceeds,
the details need to be fleshed out. How about the lighting, the walls of the hallway, how long is it and how high is the ceiling?

O "feeling" do gameplay

Na visão de Kojima, o gameplay deve ser pensado em várias frentes, não apenas na física ou nas mecânicas de interação com cenários – ações passivas são tão importantes quanto as ativas. "O sentimento do gameplay num único corredor, o conceito, os visuais, os controles, as pistas da história, o mapa, o som, as direções, tudo isso é importante para o conjunto. Scripts e artifícios mudam todo dia. Isso é o que significa fazer jogos", dissertou o artista.



the parts that come back just don't fit together. That is why it's important to take charge of the little details everyday.
The feeling of gameplay in a single hallway, the concept, the visuals, the controls, the story hints, the map, the sound, the directions,

The feeling of gameplay in a single hallway, the concept, the visuals, the controls, the story hints, the map, the sound, the directions,
all those are important to the overall game. Scripts and gimmicks change everyday. This is what it means to make games,
Em resumo, o processo é completamente diferente da produção de um filme, até mesmo em termos hierárquicos.

all those are important to the overall game. Scripts and gimmicks change everyday. This is what it means to make games,
a process completely different from the concept ->script->game design->preproduction ->shooting->postproduction process of film.


E quando sai?

A janela de lançamento permanece uma incógnita. Não há a menor pista da data de Death Stranding, mas, até aqui, a obra pavimenta um terreno ambicioso – e, considerando-se que estamos falando de Kojima, não dá para esperar menos.
O que você acha? Opine abaixo, na seção destinada aos comentários.

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