Veja: Servidor nostálgico de World of Warcraft fecha horas após seu lançamento
Quem joga World of Warcraft desde seu lançamento sabe o quanto o jogo se transformou com o passar dos anos, virando uma experiência que muitos podem não gostar muito. Dessa forma, não é incomum que alguns jogadores decidam criar servidores “legacy”, que mantém intactas mecânicas e decisões de design que foram alteradas pela Blizzard em alguma atualização ou expansão.
A mais recente iniciativa nesse sentido, conhecida como “Felmyst”, estreou oficialmente no dia 21 de julho deste ano — somente para ser fechada em questão de poucas horas. Segundo o desenvolvedor Gummy52, foram necessárias somente 5 horas para que os advogados da Blizzard entrassem em ação e enviassem uma carta pedindo que o servidor encerrasse suas atividades.
Em uma publicação no site oficial do projeto, o desenvolvedor afirma que Felmyst foi o fruto de quatro anos de trabalho contínuo e que sua condição de distrofia muscular impede que ele se mude de país para continuar rodando o servidor. Ele afirma que não está disposto a ceder o controle do projeto a outra pessoa e que sua única intenção era criar um espaço no qual uma comunidade pequena e nostálgica pudesse se divertir.
“Estou triste que as coisas não seguiram o caminho que eu esperava, mas não acredito que mudaria as decisões que fiz”, afirmou Gummy52. “Eu apostei que poderíamos limitar o servidor a 3 mil pessoas e aproveitar uma comunidade fechada. Infelizmente, eu não venci essa aposta, embora em certo nível foi bom ver tantas pessoas dispostas a aproveitar algo em que trabalhei. Esse projeto deu sentido aos quatro últimos anos da minha vida e um senso de propósito que realmente gostei”.
0 comentários:
Postar um comentário