Crash N. Sane Trilogy no Xbox One
Originalmente lançada no primeiro PlayStation no auge da década de 1990, a trilogia Crash Bandicoot marcou época a muita gente. No PS4, os jogos chegaram remasterizados sob o batismo de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, mas sem nenhum selo garantindo exclusividade. Desde então, rumores e teorias sobre a presença dos títulos no Xbox One circulam a internet. Mas o que há de pistas até aqui?
O Notícas - Games preparou esta matéria com o objetivo de apresentar as pistas que indicam a existência da coletânea na força verde. As especulações nascem, sobretudo, do varejo: mais de uma loja da Europa apontou o lançamento do marsupial no sistema da Microsoft. Mas a própria Sony também se envolveu na história. Vejamos o que temos em mãos:
As pistas
A própria Sony deixou uma frase capciosa em seu Twitter, em fevereiro deste ano, ao mencionar que “o jogo chegaria ao PS4 e ao PS4 Pro primeiro”, dando a entender que, posteriormente, outras plataformas poderiam receber o game. Foi a divisão irlandesa da companhia que fez a postagem.
will launch on 30th June 2017. To clarify our earlier post, it will be coming to PlayStation 4 and PS4 Pro first.
Questionada pelos leitores sobre a eventual chegada a outros sistemas, a empresa não respondeu mais.
meaning it will eventually be on PS3 or for other consoles? I think it should be Ps exclusive. Just my opinion though
Em maio, foi a vez da Best Buy, uma das maiores redes de varejo da América do Norte, postar uma foto do jogo no PS4 em seu site canadense com os dizeres: “1 ano de exclusividade no console”. A postagem foi apagada pouco tempo depois, mas não sem antes ter sido capturada por usuários do NeoGAF e do Reddit.
Depois, especificamente no finalzinho de junho, às vésperas do lançamento, uma loja da Hungria, a SuperGame.hu, inseriu em seu catálogo a remasterização de Crash para Xbox One, listando o título para o dia 8 de dezembro deste ano. O comerciante retirou as informações da página, mas teve até caixa postada:
Nesta terça-feira, 15 de agosto, foi a vez de outra loja, a britânica Base, apontar para a mesma data no Xbox One: 8 de dezembro. Portanto, essa informação respalda à da loja anterior.
Por fim, e talvez o indício mais quente, Kara Zisa, artista que atuou no remaster na interface de usuário, publicou algumas imagens que mostram o jogo com os comandos do Xbox One. O site dela está ativo, mas as imagens foram removidas. Outras artes conceituais ainda estão por lá.
O que dizem as empresas
O posicionamento oficial das companhias é retraído: o TecMundo Games já perguntou para a Sony, à época do lançamento (quase dois meses atrás), sobre a exclusividade. O retorno deles afirma que só estão cientes “das informações disponíveis até o momento” e “nada além do que já se sabe”.
A Activision, por sua vez, detentora da franquia, disse que “não tem nada a anunciar neste momento”. A assessoria do Brasil, aliás, está 100% focada em Destiny 2 e Call of Duty: WW2 no momento. Ainda assim, fizemos um novo contato com ambas e, até o momento da publicação, não obtivemos retorno.
O que você acha?
Com base nas informações que temos até aqui, só nos resta aguardar. Como não há selo de exclusividade na caixa do PS4, a possibilidade existe. E seria muito bem-vindo disponibilizar essa trilogia para que todos tenham acesso – especialmente os jogadores mais novos, que não tiveram a oportunidade de testar no passado.
Agora, jogamos a bola para você: qual o seu palpite? Participe na seção destinada aos comentários, logo adiante.
0 comentários:
Postar um comentário