VEJA TAMBÉM

Notícias Games: Mass Effect Andromeda: como conseguir o máximo de aliados na batalha final

Mass Effect Andromeda


Após passar várias horas navegando por uma galáxia desconhecida, chegou a hora de reunir seus exércitos para enfrentar o inimigo maior. Mas nem todos podem estar presentes no ápice da aventura. É aí que suas decisões feitas ao longo de Mass Effect: Andromeda podem fazer toda a diferença. Ou quase isso.

Certamente, foram muitas as escolhas tomadas por você na busca da humanidade por novos planetas em uma região inexplorada do nosso universo. Contudo, apenas uma seleção dessas decisões, de fato, influenciam na tropa que vai ajudá-lo na última e derradeira missão — o restante delas ainda têm certo impacto na narrativa, mas em menor escala. Por isso, destacamos quais dessas decisões vão determinar quais aliados estarão ao seu lado.

Dividimos este guia em três partes. A primeira reúne as decisões feitas nas missões principais, enquanto a segunda mostra as escolhas opcionais das missões secundárias. Por fim, a terceira concentra as missões de lealdade de alguns personagens. Então, vamos lá. Obviamente, este artigo contém spoilers.

Missões prioritárias

Um começo melhor


A primeira decisão de impacto na trama de Mass Effect: Andromeda ocorre no final de "Um começo melhor". Trata-se da missão de abertura em Eos, o primeiro planeta potencialmente habitável para humanos em Andrômeda. Ao estabelecer um posto avançado, você precisa decidir se quer construir uma base científica ou um posto militar no local. Se for a segunda opção, a milícia da Iniciativa Andrômeda vai aparecer durante a última batalha.

Um rastro de esperança


No final da missão "Um rastro de esperança", após você salvar a personagem Moshae, precisa optar entre duas situações: se quer fazer um acordo com a Cardeal para salvar os angaras sobreviventes ou se prefere destruir a instalação dos ketts. Escolhendo ajudar os angaras, mesmo se você atirar na Cardeal, fará com que a Resistência o ajude na luta final contra o Arconte.

Caça ao Arconte

Quase no final da missão "Caça ao Arconte", em que você descobre o que aconteceu com a arca dos salarianos, você tem de decidir entre salvar os patrulheiros krogans de Drack ou a Exploradora Raeka, da Arca Paarchero. Se escolher salvar os krogans amigos de Drack, eles vão aparecer para te ajudar no final do jogo.

Jornada a Meridian

A última decisão de grande impacto em uma missão principal vai depender se você completou outras quests — algumas delas vamos descrever mais adiante. A questão é que, no início da missão "Jornada a Meridian", os Exploradores de todas as quatro arcas devem estar presentes, o que significa ser preciso completar a missão de lealdade de Cora e a missão relacionada à arca turiana. Durante a missão "Caça ao Arconte", mesmo se você optar por não salvar a Exploradora Raeka, terá o Capitão Hayjer em seu lugar.

Completando esses requisitos, você garante que a Capitã Nozomi Dunn consiga sobreviver durante a chegada da Arca Hyperion em Meridian.

Missões secundárias

Arca Turiana: Perdida, mas não esquecida


Esta é uma das missões necessárias para garantir a sobrevivência da Capitã Dunn na batalha final. Para encontrar o Explorador da arca turiana, você tem de completar as missões "Ainda não estão mortos", obtida ao conversar com sobreviventes turianos no planeta Havarl, e "Perdida, mas não esquecida", disponível após seu personagem interrogar Vehn Terev na missão "Caça ao Arconte".
Essa segunda missão levará Ryder até a Arca Natanus. Aqui, um detalhe importante: no final da quest, você deve convencer Avitus Rix a se tornar o Explorador dos turianos, caso o contrário eles continuarão buscando alguém que possa ocupar o posto. Se isso acontecer, a Iniciativa não terá o reforço de mais turianos na última missão.

Verdade e transgressão

"Verdade e transgressão" acontece algum tempo depois de você resgatar a arca salariana na missão "Caça ao Arconte". O piloto da Tempest, Kallo, pedirá sua ajuda após receber uma misteriosa mensagem sobre um contato anônimo. É uma quest bem longa envolvendo intrigas e conspirações que levarão Ryder para vários locais em mais de um planeta.

É só no final da missão que o protagonista precisa escolher entre deixar o Dr. Aden (agora revelado como o tal contato anônimo) partir em troca de informações sobre os ketts, ou prendê-lo. Se você o levar sob custódia, o verdadeiro Saelen o ajudará na batalha final.

Descobrindo o passado




0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.