VEJA TAMBÉM

DiRT 4: the announcement [US]

DiRT 4


Quando DiRT Rally foi lançado, no fim de 2015, foi como se o gênero de corrida tivesse tomado um cruzado de direita no queixo (muito do bem dado, diga-se de passagem): o ritmo arroz-com-feijão que o segmento tava sendo tocado foi quebrado e a Codemasters resolveu jogar um pouco de lama nos macacões impecáveis dos jogos que não conseguiam sair do lugar comum com um dos melhores jogos de rally da história.

Com DiRT 4, lançado com relativo pouco tempo de intervalo, a desenvolvedora veio para sedimentar o melhor momento da série, dando um passo mais longe da simulação e mais próximo do público casual. O movimento funcionou e traz como resultado um game sólido que, apesar de não ser uma evolução enorme em relação ao DiRT Rally em alguns aspectos, em outros ele acerta a mão pra valer.

Se você é fã de longa data da franquia e esperava algo como DiRT 2, com uma jogabilidade e uma estrutura geral de jogo bem despretenciosa, como um arcadezão com cara de jogo de rally, é melhor ajustar suas expectativas: DiRT 4 ainda é um derivado do Rally, só que mais amigável. É como se fosse um cachorro, na verdade: ele ainda é um pitbull e pode arrancar o seu braço, só que agora você pelo menos pode fazer carinho nele antes disso acontecer.

No entanto, e essa é uma perspectiva bem pessoal, não achei que DiRT 4 conseguiu ser melhor que seu antecessor – e isso não tem nada a ver com o fato de ser um simulador ou não. Tem a ver, na realidade, com a ausência de conteúdos licenciados pelo campeonato mundial de rally, o WRC.


Então, senhoras e senhores, coloquem seus macacões, peguem suas notas de percurso e apertem os cintos: é hora de descobrir o que a Codemasters reservou para os jogadores em DiRT 4.

O conceito: casual, pero no mucho

Vocês devem se lembrar que eu chamei DiRT Rally de “O Dark Souls dos jogos de corrida”, certo? Isso porque ele era um jogo que te punia – e punia bastante, ao ponto de fazer com que a jogatina pudesse se tornar frustrante se você não estava disposto a entrar de cabeça na ideia de que o desafio era o principal atrativo do game.

Em DiRT 4, no entanto, a história muda: os desenvolvedores resolveram tornar a experiência um pouco mais amigável e com um foco mais em diversão e nem tanto na superação. No entanto, é aqui que chegamos em um ponto crítico dessa mudança de ares.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.