VEJA TAMBÉM

Com base multiplayer estabelecida, Microsoft quer mais jogos single player

Microsoft quer mais jogos single player


Com uma base multiplayer estabelecida com sucesso graças à Xbox Live e aos jogos que têm esse foco, a Microsoft disse que, a partir de agora, quer apostar em mais experiências single player, isto é, voltadas a um jogador. É lobo solitário? Você não está órfão.

Shannon Loftis, chefa de curadoria e publicação de jogos first-party da divisão Xbox, contou, ao GamesIndustry, que a Microsoft está focada em criar experiências "voltadas a um jogador" que sejam capazes de "se aproximar deles". Quantum Break é um exemplo disso; a executiva cita Ori and the Will of The Whisps como outro caso de que essa aposta acontecerá em longo prazo – com mais títulos, naturalmente. Zelda também foi mencionado por ela.

"É divertido ver as reações das pessoas ao anúncio de Ori and the Will of the Whisps. Vê-las chorar com o jogo. (...) Sempre haverá necessidade dessas narrativas, como Ori e Zelda. Zelda é um jogo incrivelmente social: não é porque você joga sozinho que não compartilha sua experiência", ponderou.

De títulos com modo multijogador, seja competitivo ou cooperativo, os donos do Xbox One estão bem servidos: Gears of War 4, Halo 5, os títulos da série Forza, os vindouros Sea of Thieves, Crackdown 3 e PlayerUnknown's Battlegrounds oferecem um banquete para quem curte jogar em galera.


Crackdown 3: "O jogo ficará melhor porque teremos mais tempo"
Loftis defende o princípio de que um determinado produto deve ser estudado e desenvolvido com base no momento do mercado e num planejamento delineado.

"Temos um princípio de qual é o jogo certo, a experiência certa, o momento certo, nessa ordem. Esse princípio é fortemente defendido após o lançamento de ReCore. Aquele foi o instante em que tomamos a decisão de que Crackdown 3 precisava de mais tempo para que possamos entregar o que os fãs merecem. Não é uma decisão fácil, mas a lógica é irrefutável. O jogo ficará melhor porque estamos com mais tempo", opinou a chefona.

E você, o que pensa sobre o assunto? Como prefere compartilhar suas experiências em games com seus amigos? Reflita aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.